Comportamento, Moda

Quebre as regras de moda!

O que eu mais amo fazer nessa vida além de cozinhar é quebrar regras de moda, adorooo provar por A+B que somos livres para usar o que quisermos e fugir dessas regras esteriotipadas de consultoria de moda.

Já ouvi tanto que gorda não pode usar roupa clara, calça branca, não pode usar listras na horizontal, só na vertical, estampa com fundo claro também “não pode”, não podemos usar peças com pelos que aumenta o volume do corpo, que engorda, mas deixa eu te contar uma coisa, o que engorda não é a roupa que vestimos não brasil, o que engorda é a pizza, o brigadeiro que comemos hahahaha Brincadeira! E qual o problema de usar uma saia com volume, ou um colete de pelo? Nem todo o mundo quer aparentar mais magro com uma peça de roupa, esqueçam isso, vista o que te faz bem, o que te deixa confortável!

Assisto vídeos e mais vídeos de consultores de moda e a dica para gordinha é sempre a mesma ” para afinar o braço”, “para aparentar mais magra”, “para alongar a silhueta” é tudo tão chato, porque nos tornamos reféns daqueles conceitos e deixamos de usar o que realmente gostamos, o que nos faz feliz, o que mostra nossa personalidade. São tantos “nãos” para nós e por muitos anos da minha vida deixei de usar o que eu realmente achava bacana e tinha a minha cara, para me adaptar ao que as consultorias de moda diziam.

Se seguir ao pé da letra as dicas basicamente serão essas:

Manga para esconder os braços

Decote em V para alongar a silhueta

Listras na vertical para alongar

Jeans com lavagem escura para afinar

Estampa com fundo escuro

Eu respeito quem gosta de seguir essas regras e se sente bem com isso, mas o que eu não consigo aceitar são pessoas que deixam de vestir o que querem, o que gostam para se encaixar nesses padrões.

Vou te contar algo que aconteceu comigo e foi recente, tem menos de 3 anos. Nunca na vida tinha usado saia midi, muito menos plissada e com bastante volume e sabe o porquê? Sempre ouvi dizer que eu não podia, porque aumentava demais o volume do corpo e teoricamente eu teria que disfarçar isso, mas Brasil eu não quero disfarçar nada, eu só quero usar o que me faz bem e feliz. Estou amandooo usar saia plissada e quanto mais volume melhor!

Outra item que eu não usava de jeito nenhum era tênis, porque diziam que com salto você fica alongada e elegante, lá estava eu com os pés massacrados mas não descia do salto, mas parei para pensar, pra quem eu estou fazendo isso? Eu tenho que me vestir pra mim, ficar confortável, foi aí que o tênis entrou com muito conforto e hoje me sinto muito bem vestida para encarar qualquer evento com meu par de tênis.

Agora um item que eu amooooo de paixão e depois que deixei essas regras de moda comprei várias peças, são as com listras na horizontal,  tenho mais de 10 peças! Amo, acho elegante, dá pra variar em diversos estilos, um coringa no guarda-roupa. As “regras” dizem que nós gordinhas devemos usar listras na vertical que alonga a silhueta, mas o legal são as listras na horizontal minha gente!! Regras foram feitas para serem quebradas e eu adoro fazer isso! rsrs

Sabe o melhor de tudo isso que te contei, depois de seguir tantas regras, tantos padrões eu aprendi a me vestir pra mim, vestir o que me faz feliz, o que me deixa confortável, não me visto para os outros, visto para que eu me sinta bem!

E você segue essas regras de moda? Me conte!

Bjokas e se amem!

@simonefiuza

 

Você também pode gostar de:

Compartilhe essa postagem
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •