Autoestima, Comportamento, Empoderamento Feminino

Sua sinceridade pode acabar com a autoestima de alguém

Por Simone Fiúza

Ontem conversando um uma amiga e modelo plus size falávamos sobre pessoas que dizem ser sinceras, porém em sua sinceridade não utilizam filtro algum, lançam palavras ao vento sem se preocupar se vão ofender, magoar ou entristecer alguém.

Em meio a nossa conversa ela me disse que uma certa pessoa do meio plus size disse em um trabalho de forma grosseira e sincera que ela era desproporcional, tinha um rostão, um papão e perninhas , a pessoa poderia sim ser sincera, mas não precisaria ofender. E sabe a consequência disso? Essa mulher que até então se achava linda, me disse que hoje quando se olha no espelho só consegue ver isso, não acredita ter talento.

Fiquei a noite inteira refletindo sobre isso, até onde vai o sinceridade das pessoas, eu gosto de pessoas sinceras, gosto de sinceridade, gosto da verdade, gosto que as pessoas falem a real, mas peralá, ser sincero não é a mesma coisa que ser grosseiro, ser sincero e colocar sua sinceridade de tal modo que não ofenda é bem bacana, mas ser sincero e cagar para as outras pessoas isso me incomoda e muito.

espelhomeu

Uma palavra pode desmoronar uma autoestima construída por anos, a pessoa pode levar essa palavras por sua vida inteira e criar traumas. Ai você vai me dizer: ah mas agora não posso mais ser sincera? Pode e deve! Mas se colocar no lugar das outras pessoas é o segredo, não ofenda, mais amor, mais empatia.

“Nunca faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você!”

Quando criança eu ouvi frases SINCERAS, mas para mim grosseiras, sobre a minha forma física de professores, amigos, desconhecidos, família e eu lembro EXATAMENTE de cada uma, todas ecoam nos meus ouvidos como se tivessem sido proferidas à meia hora atrás.

E o que eu quero com esse texto? Que você mude sua forma de agir? Nãooo, isso seria ter muita pretensão, o que eu quero é que você se coloque no lugar dos outros quando for ser “sincero”.

Vão dizer que é muito mimimi, mas eu quero espalhar coisas boas, quero ser gentil, quero empoderar mulheres e se você é do meu time vem comigo!!

Bjokas e se amem!!

Você também pode gostar de:

Compartilhe essa postagem
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •